28 de jun de 2014

Mude o look... da parede do quarto!

Eu sempre falo para meu marido que eu queria ter 6 apartamentos com 6 suítes diferentes para decorar de maneiras diferentes porque eu gosto de estilos misturados. Não gosto de tudo clássico, mas gosto um pouco, não gosto de tudo moderno, mas gosto bastante, não gosto de tudo retrô, mas gosto alguma coisa... E assim eu comecei pensando em como seria a suíte aqui de casa. Se fosse tudo reto e tudo moderno, eu até gostaria, mas deixaria de ter charme que o clássico trás e deixaria de ter as cores do retrô, de onde tirei a minha paleta.

Eu já tinha a cama queen desde BH, ela me serve bem até hoje porque ela tem portas de correr no box embaixo e eu consigo guardar coisa pra caramba, eu coloco edredom, lençol e etc tudo embalado naqueles sacos de viagem que se você suga ele diminui, mas tem um problema nessa cama, ela é muuuuuito alta por causa do colchão alto, ela bate no meu quadril (tudo bem que não sou nem um pouco alta) e se eu colocasse pés então, eu teria que fazer salto a vara pra alcançar, mas quero ainda trocar a base dela pra ficar mais baixa e dar mais amplitude no quarto.

Quando chegamos na suíte, ela tinha um dente na parede que impedia a colocação da cabeceira e era assim:


E então decidimos fechar essa parte do dente para fazer uma parede reta, e ficou assim com os tijolinhos:


E no fim depois do gesso e do marido dar uma chapiscada pra limpar a pistola de pintura (rsrsrsrs) ficou assim:


Eu já tinha um rolo do papel de parede que iria colocar atrás da cabeceira, então tive que comprar outro rolo a mais, e esse segundo veio de cor diferente. Acabei usando o primeiro, que era bege com cinza, no corredor, veja aqui, e comprei um terceiro rolo igual o segundo pra usar no quarto.

Demorou muito para instalar, até porque a gente não gostou muito do trabalho que dá colocar com a cola branca, porque no corredor foi rápido, mas não seria numa parede toda.

O marido então lixou a parede, e pintou ela toda porque o gesso sugaria a água da cola e isso deixa mais difícil o trabalho todo.

Depois de pintar, nós abrimos espaço na sala e cortamos o papel de parede como mostra nesse vídeo no youtube.

Compramos a cola na tok stok e realmente são outros 500. Ela é uma gosma e não molha o papel, então você pode mexer ele pra lá e pra cá sem medo que demora pra secar. Levamos 3 horas pra aplicar.


E o resultado foi este:





Aqui como ficou com a luz da fita acesa dentro do forro e a reflexão que tem o papel



Aqui o detalhe de como é a textura dele.

Pra quem quiser comprar esse modelo segue o Link do vendedor. Tem vários modelos lá. A única demora de entrega foi a dos correios e não paguei taxa em nenhum dos rolos. E paguei em cada um 33 dólares e no cartão deu cerca de 75 reais com IOF. Ele é lavável e com textura, aqui você pagaria pelo menos 250 reais em cada rolo.

http://www.aliexpress.com/store/616475



No próximo post, a escolha da cabeceira da suíte!! Linda ♥

Até mais meninas






11 de jun de 2014

Torre aqui, Torre acolá.

Como uma boa controladora de voos eu adoro uma torre... rsrs e a nova torre aqui de casa me mostrou um dom que eu nem sabia que tinha: Cozinhar!

Eu nunca fui de ficar fazendo coisas no forno, assando e etc, porque eu não sabia que sabia. Enfim, com o problema do encanamento do gás eu fiquei sem fogão até semana passada e então eu tive que me virar nos 30 pra conseguir comer em casa, já estava gastando um absurdo na rua de comida!!

O arroz eu fazia no microondas porque pra mim dá na mesma, pelo menos o meu, e o feijão cozinhava ou na minha vó, ou na minha tia e congelava em potinhos no freezer.

Só que eu não tinha como grelhar um frango, fazer um estrogonofe e quem dirá um ovo frito!!

Minha vó então me cedeu o George Foreman dela e eu consegui então fazer hamburger, filés e salmão. Mas não estava bom ainda, porque além de tudo eu não tinha um bolinho, um pãozinho de queijo e etc...

Então que encasquetei e entrei no site e comprei meu forno!! Pronto!!

Como eu já tinha mandado fazer a torre de eletros e o balcão, ele iria chegar quase junto!!

Então o Jacson, marceneiro veio instalar os móveis e logo em seguida meu forno chegou e o Anderson instalou.

Não foi fácil porque não tinha nenhuma tomada 220V e meu forno é elétrico nessa voltagem, então ele teve que quebrar um pedaço do forro da cozinha (onde ficará um plafon de led que deve estar pra chegar) no tamanho do plafon, e passar os fios desde a caixa na porta de entrada até a parede atrás da torre onde já tinha uma tomada (graças a Deus) só foi colocar o fio 220V.

No dia que ele funcionou eu quase morri de felicidade!!! Eu fiz bolo, logo em seguida fiz cupcake, no outro dia assei carne no espeto que vem com ele e gira automático lá dentro.

Eu recomendo demais este forno (Modelo F5 60 Glass Cook white da Tramontina de 56 litros) porque puta merda, eu já usava o meu forno do fogão a gás mesmo, e esse é muito rápido, tudo fica bem assado e gostoso sabe? Uma maravilha mesmo. Até agora não deu problema e olha que uso ele demais.

Em cima do balcão e no rodapé dele vou fazer da mesma pedra da pia pra ornar e também a lavanderia, então estou esperando a oportu$$$$$nidade de mandar fazer tudo de uma vez. Enquanto eu não coloco a pedra, o marceneiro cortou uma madeira, que eu ia usar como cabeceira em BH, e fez o tampo pra eu não ficar sem apoio e também com o móvel aberto. Por cima eu coloco sempre algum pano, ou os americanos pra não judiar tanto da madeira. Não vejo a hora de ver com a pedra... aiaiai

Enfim as fotos de como ficou minha cozinha!


Detalhes do relógio e o quadro dos Simpsons que coloquei atrás da mesa por enquanto.

Aqui a visão da sala. Isso que eu queria, que desse amplitude. Pedi uma madeira bem grossa na ponta do balcão pra ficar melhor o acabamento. É de 25mm. (repara no meu quadro do Britto atrás do sofá! Eu e o marido que montamos, é de 5mil peças!!)

O nicho do microondas (coitado do meu velhinho) e o forno embutido. Todas as portas em mdf branco normal, porque ainda não me sobrou tempo dinheiro pra fazer elas em vidro igual o outro lado, cada uma custa 290 reais... HAJA. E na verdade tenho medo pq estou desastrada também. ahãm


Em cima dos nichos tem 2 portas basculantes. A de cima é só do Anderson, porque mal alcanço a mais baixa kkkk

Em baixo dos nichos, tem um gavetão que é na mesma altura do da pia do outro lado, pra não ficar fora de linha, já que eu não queria o forno alto e consequentemente o microondas.

Aqui é como ficou a parte de trás do balcão, ainda falta eu fazer o acabamento com a massa do rodapé na parte debaixo com o chão.

7 de jun de 2014

Nem tudo são flores...

Quando nós compramos uma casa todas as expectativas são positivas, de que tudo vai dar certo e tudo está em perfeita harmonia.

Até que a realidade bate na porta querendo entrar e mostrar toda sua graça.

Aqui no apartamento, várias coisas estão dando certo, mas me preocupo com algumas que não deram tão certo assim, e outras que deram totalmente errado.

Piso
O que não deu tão certo assim foi meu piso. Eu amei ele de primeiro momento, achei super prático pq eu tenho cachorro e não queria que ele fizesse xixi e ficasse cheiro, então optei pelo vinílico, até pelo barulho da patinha dele que eu realmente ouço bem pouco. O problema é que o piso que eu comprei é fraco, ele amassa, não por qualquer coisa, claro, mas você tem que cuidar dele igual cuida de vidro. Quando o sofá chegou tinha um pedaço de madeira solta no pezinho que foi arranhando o chão todo, e dá pra ver. O Anderson mudou a porta de vidro da lavanderia de lugar (pq tiramos ela) e apoiou no chão, já fez um amassado. É como se fosse de durepox, quando você coloca algo com ele ainda molhado pega forma, é tipo isso que tá acontecendo. A sorte que sobrou piso e cola então o Anderson vai trocar pra mim as placas que estão riscadas quando tudo terminar.

Rodapé
Outra coisa são os rodapés, são lindos e tal, mas aqui em casa no 17º andar, pasmem, tem muito pó, e eu não venço limpar eles porque o formato auxilia no acúmulo, sempre tem pó em cima deles e fica com aquela aparência de casa suja... maior saco ficar limpando isso tooooda hora, então larguei de mão e limpo só na faxina semanal.

Banheiro
Um outro ponto é o piso do banheiro, que desde que vim comprar o ap eu odiei, sabe aqueles que tem aparência molhada com umas ranhuras? Então é desses e ainda tem cor de sujo, pra completar no banho saiu o rejunte com 2 meses de uso, então trocamos, mas ai o problema é que a massa do rejunte é palha, pensei que era claro, e é mais escuro do que o que está no restante do piso, ou seja, ficou parecendo que tá sujo. Ele é minha prioridade de reforma, porque não aguento banheiro feio.

Balcão cozinha
Esse ponto foi extra foda, Pra fazer o balcão e a torre de eletros eu mandei fazer um dry wall pra dar uma aparência de melhor acabamento, só que foi feito errado, eu mandei o cara fazer errado e ele fez o que eu pedi. Daí ficou errado, paguei 150 reais que foram pro lixo porque não cabia nenhum forno dentro e eu tive que tirar a parede. Então o que eu consegui arrumar e deu super certo, além das minhas expectativas, foi colocar na própria torre a parede de cima em baixo feita de mdf branco mesmo. Ficou bem legal, será o próximo post!

O cano do gás.
Esse sim foi uma novela, durou exatamente 5 meses para eu ter fogão, sendo que ele foi instalado quando veio a pia, ou seja, eu tinha fogão, mas não podia fazer fogo. A tampa de abertura do encanamento de gás não saiu de jeito nenhum. Com 3 tipos de chaves, com maçarico, com martelo, com nada ele saia do lugar, até que empenou o parafuso. Fui atrás da construtora e enfim consegui marcar com o mestre de obras pra ele vir quebrar e ainda assim tive que pagar 230 reais para o técnico em gás vir cortar o cano dentro da parede, e soldar uma nova ponta, joelho, no terminar e assim eu conseguir instalar o cooktop. Se com forno eu já estava toda faceira, imagina agora...

Enfim, até aqui foi o que eu consegui perceber de problemas que são interessantes prestar atenção quando se compra um imóvel novo.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...