25 de fev de 2014

Gabinetes da Cozinha

Eu não sabia muito bem o que fazer com os móveis aqui de casa, porque como sai uma adolescente de São Paulo, eu não tinha muitos desses contatos e achava tudo um absurdo de caro.

Quando comecei a pesquisar preço de marcenarias e essas lojas chiques que nada mais são do que marceneiros com CNPJ e muitas reclamações em sites, comecei a tomar vários sustos financeiros!

Eu queria cheio de charme, e frufrus, queria portas com amortecedores, gavetas com as corrediças telescópicas, e PORTAS  E GAVETAS DE VIDRO BRANCOS!!!

Daí começou o problema, porque pra fazer um gabinete de 2,20m x 60cm que fosse inteiro com portas e gavetas de vidro o negócio estava na casa dos 7 mil reais nessas lojinhas mequetrefes, e fui até na Leroy Merlin pra mostrar meu projeto desenhadinho pro orçamentista, e tumaaaaa 6.600 reais para esse projeto aqui, ó:



O foda é que eles não faziam as gavetas e nem o porta condimentos de vidro no modelo que eu queria e ainda usavam MDP que tem pior qualidade do que MDF.

Minha mãe então veio com uma solução, que era pedir orçamento pro Jacson, um conhecido da família que tinha entrado no ramo da marcenaria, e então lá fui eu atrás dele.

O primeiro orçamento que ele me deu para o gabinete foi de 2.500 com as portas e gavetas em vidro branco serigrafado, aquelas padrão com perfil em alumínio que aparece do lado do vidro cerca de um cm, tipo esse:


Eu até tinha aceitado, porque era o que tinha pra hoje, né? E pedi pra ele me levar em algum lugar que tivesse um móvel pra eu verificar a qualidade, e então ele me levou na cozinha de uma amiga dele, linda de morrer, onde todas as portas em vidro, não tinham esse perfil, era quase invisível. Fora que ele mesmo me recomendou não utilizar os puxadores como aqueles no meu projeto, porque são assassinos de joelho, e realmente ficariam muito na altura dos meus, e me mostrou o modo clean de puxadores, ou seja, embutidos e sem ser aqueles em G comuns.

Como as portas seriam compradas no Rio Grande do Sul, em outro fabricante, ficariam mais caras porque são bem mais acabadas, e então o gabinete saiu por 2980 e com todas as gavetas com perfil igual. O diferencial do que eu vi entre todos, é que o Jacson trabalha com MDF e todos em 18mm, que dá estrutura pra sustentar a pedra sem quebrar o armário. Todos os fundos de gaveta dele são grossos e sustentam bastante peso, os metais são de ótima qualidade e as prateleiras são em 25mm, o que suporta bastante peso sem empenar.

No fim de tudo o Jacson foi retirar as medidas pra ter certeza e nos deparamos com um probleminha. O basculante e o gavetão que ficariam embaixo da pia seriam um problema pra mim mais tarde, porque o marido quer comprar o tal do triturador de alimentos e ele é jumbo, fora que ele quer colocar filtro de água no cano de água fria, e mais um troço pra ficar debaixo... e então pensei, preciso de alguma coisa móvel, que eu consiga ajustar depois quando for comprando essas coisas, e ele então me deu a idéia de colocar portas comuns embaixo da pia com uma prateleira de 25mm regulável dentro. Aceitei a idéia, e então depois de 25 dias, está aqui o meu bonitinho, todo instalado!


Jacson instalando o móvel e fazendo alinhamento de esquadro

Meu bonitão já instalado!! Ficou lindo de morrer, apaixonei!

Dois gavetóes que vão estar embaixo do cooktop (que tem a mesma tonalidade de vidro), um porta condimentos que sai junto com a porta, duas portas com amortecedores(não bate, que maravilha), duas gavetas de talheres e uma gaveta de café da manhã pra Toddy, caixa de leite, suco, etc)

Detalhe de como é o tal do puxador embutido

Com a gaveta aberta

A parte de cima e a de baixo ficam presas somente nas laterais dos móveis para dar o espacinho de entrar os dedos e puxar

O porta tempeiros que vem junto com a porta como eu queria, tipo uma gaveta.
Ainda tenho que terminar o projeto do gabinete do balcão e da torre de eletros para mandar ele orçar!

Amanhã cedinho a empresa que contratei pra colocar o Silestone irá vir tirar as medidas, aliás vou fazer um post sobre as diferenças de pedras e porque eu escolhi o Silestone!

Contatos do Marceneiro: Clique Aqui

Ele atua em Guarulhos, mas pode ser que ele faça frete pra outros lugares de São Paulo!

24 de fev de 2014

Rodapé e Guarnição Santa Luzia escolhidos

Antes um acessório para evitar sujar a parede, e hoje objeto de decoração, o rodapé caiu na graça das donas de casa que adoram aquela reforminha e ficam "blogadas" no mundo da internet reformeira!!

Quem diria que teríamos tantos modelos e materiais em rodapé e que fosse necessário até mesmo combinar cores e formas pra entrar no "jeitinho" da nossa casa?

Os tipos de rodapé são:

Madeira pura;
MDF;
Cerâmica;
Porcelanato;
Pedra e
Poliestireno.... CUMA? Poliwhat?

Quando comecei o meu projeto em 3D, a primeira coisa que coloquei depois da parede não foi o sofá, ou a televisão, foi o senhor rodapé, de 15 cm de 1 friso da Santa Luzia, que é feito de poliestireno, um material plástico, resistente a umidade e com ótimo acabamento. Não que o MDF não seja bom, mas vamos lembrar que eu tenho um cachorro e tudo foi pensado nele, até porque se ele morrer eu vou ter outro no dia seguinte, então se minha sina é essa... tenho que ter tudo a prova dele.

O preço nunca foi lá tão convidativo, na Leroy Merlin encontrei por 82,90 a barra de 2,40m e minha sala com corredor já são 22 metros e fora que ainda quis tirar as guarnições das portas e trocar por Santa Luzia também (é linda, né?).

Até que achei aqui em São Paulo, na Zona Leste, na Salim depois da radial, a Piso Rápido que vendia o mesmo modelo por 65,10 a barra e então meus olhinhos começaram a brilhar. Fora que eles criaram uma cola que dispensa o uso da bucha T que dá um trabalhão e ela mesma faz o acabamento pois é da mesma cor do rodapé branco. 

O fogo é que pra instalação, que geralmente o pessoal cobra 16 reais em média por metro quadrado e além disso acham que eu sou magnata pra cobrar um preço desses... Sai fora!!

Apelei pro meu SUPER MARIDÃO, que nessa hora abre um sorrisão de todo tamanho pra mim porque ele adora, eu disse ADORA dar uma de pedreiro, obreiro, quebrador de parede, colocador de pia, removedor de batente de porta, pintor, lixador, vidraceiro, eeeeeeeeeeeeeee instalador de rodapés e guarnições.

O problema começou quando vimos que para cortar a barra em 45º para fazer os cantos era preciso uma máquina de meia esquadria e pensei, agora o maridão desiste.... QUE NADA!!! Lá foi ele caçar a tal da máquina pra comprar e achamos uma usada com preço ótimo lá no Butantã e lá fomos nós.

Conhecemos um casal super legal, a Rose e o Sérgio que foram super atenciosos conosco e nos deram até uma bisnagona de cola para espelho!! Uaaaaa já achei quem vai colar meu espelho do banheiro!

Com a máquina, a cola e os rodapés em mãos, foi hora de trabalhar.

Maridão cortando as guarnições

Aqui como a cola dá o acabamento por cima. O material é simples: UM DEDO!!! haha (ainda faltou a limpeza da parede que será com removedor e o acabamento na guarnição da porta e depois pintura)
Aqui a meleca que eu tava fazendo pra dar a primeira mão de massa no acabamento, haja preguiça de limpar tudo isso que sujei!! =(

Quem não tem colírio, usa um chinelo e uma guarnição velha pra segurar as guarnições na cola e assim foi uma a uma até secarem todas.
 Depois que eu terminar com os acabamentos e limpeza vou postar o resultado final pra vocês, e já garanto que na parede uva foi onde deu um tchan total!!!




19 de fev de 2014

Pintar as portas? Mas e se arranhar a tinta?

Quando eu procuro por decoração, uma coisa que me chama bastante atenção são portas brancas, porque mesmo que a decoração seja pesada, está lá ela fazendo um meio termo e acabando por neutralizar tudo!!

Quando comprei meu apartamento já foi a primeira coisa da lista abandonar as portas de cor de madeira e colocar um branco.

Com o orçamento apertado, decidimos por pintar as portas e então foi onde comecei a ler sobre como pintar direito, porque como falei, meu marido é um exímio padrão e eu agora estou pegando um pouco isso dele.

Uma coisa que todo mundo faz e que dá errado, é pintar as portas do jeito que estão... dão 3 demãos de tinta e oba, pensa que tá lindo... só que vem um problema, elas descascam com o tempo e com qualquer batidinha...

O primeiro passo é verificar se já tem verniz na porta, e aqui tinha. Então fomos na loja de materiais e compramos um jogo de lixas com uma borracha redonda de colocar na furadeira e lixar a porta...

Aqui tenho 5 portas pra lixar e pintar, e na primeira metade perdi uma hora lixando, e fora que ficou cheia de marca na madeira... fiquei puta, tava de tpm e tive vontade de jogar a porta 17 andares abaixo!!

No mesmo dia, meu super maridão, procurou um método na internet que não levasse tanto tempo e que desse resultado bom, e foi assim que encontramos o Pintoff, da Sparlack.


Você tem que passar ele ou com um rolinho (que desmancha com a força desse removedor) ou com a espatula de ferro, deixa agir por 20 minutos e raspa tudo... Sim, o verniz sai igual uma gosma, uma geléia, tipo isso... Mas funciona! Não deixe cair na pele, ou vai arder demais!!! Eu testei!! ahahaha

Depois que tirei o verniz, lixei com lixa 180 de madeira pra tirar o resto do gel e passei pano com água rás pra limpar a superfície.

Pra nivelar aqueles frizos na madeira, consultei um vendedor do telha norte Pro da Marginal Tietê, e ele me recomendou usar o protetor de madeiras da Luckscolor. Quando você aplica, ele fica meio grosso e cobre um pouco os frizos e fica melhor a aparência.


 


Passei uma demão nelas deitadas sobre apoios de isopor e deixei secar por 1 dia em todas as portas.

Depois o marido utilizou o Paint Zoom pra pintar. Ele colocou todas as portas (menos a da entrada) no quarto que vai ser closet, cobriu um pouco o chão ( ele deixou muito chão a mostra e teve que limpar depois hehe, vai a dica, coloque plástico no chão todo!!) e começou a pintura com a tinta sem diluir, porque na máquina não precisa diluir essa tinta. Usei a Seca rápido da Suvinil na cor Branco acetinado, não queria a porta fosca porque suja fácil e também não queria muito brilhosa igual porta de buteco! ahahaha

Jato do Paint Zoom

Paint zoom e tinta, tudo pronto pra pintar!

Marido todo sujo na cortina de plástico, bom pra não respingar nos outros cômodos porque voa pra tudo que é lado.

Protegi a fechadura da porta de entrada com fita crepe.

Alimentando o Paint Zoom!

O antes com as portas ainda em madeira com verniz:



E o resultado final foi esse, ainda sem as guarnições das portas:



Ficou muito mais claro, não ficou??? =D E fora que as portas não vão tomar conta da decoração como cor!!! Elas estão lindas, mas não chamativas, e é assim que eu queria!






14 de fev de 2014

Iluminação a todo vapor!!

Iluminação, pra mim, é o truque de ouro pra deixar um ar elegante, aconchegante e lindo!

Eu fiz bastante teste com o projeto em 3D antes de definir a iluminação, e disso tirei que devemos dividir as luzes para ocasiões diferentes.

A luz primária da minha sala, por exemplo, foi definida pensando em um ambiente um pouco claro, que dê pra andar sem bater em nada (rsrs eu sou crânio nisso), mas que não ofuscasse caso estivessemos assistindo televisão, então investi em uma iluminação indireta de fitas de led que foram calculadas pelo marido (vou pedir pra ele postar aqui como fazer a conta das luzes e das fontes.)

O problema maior da fita de led que ele queria era onde colocar a fonte, que meu pai me arrumou, e mede 10x20cm. Não é uma coisa tão simples de grudar no teto, e então o gesseiro foi fundamental pra me ajudar a decidir. Como fiz o cortineiro na porta da varanda, pedi que ele cortasse um pedaço da face de Dry Wall que é virada pra cortina, ou seja, não aparece a não ser que você vá lá fuçar, do tamanho que desse pra colocar a fonte lá dentro.

Antes do forro de gesso, fizemos toda a preparação dos fios levando para o início de onde seria o cortineiro.

Não grudamos todas as fitas ainda (no total foram 4 fitas de 5 metros) porque uma das fontes fez um barulho estranho então vou levar pro meu pai trocar pra mim e depois ligo as outras pontas. Só sei que a cada duas fitas tem que ter 1 fonte, por isso são duas fontes aqui dentro do cortineiro.



O resultado de um lado foi esse:

Reparem no início da fita saindo do lado direito do cortineiro! (coadjuvante: Nathalia, minha prima linda)

Fica bem indireta a fita de led
 Pra incrementar a iluminação, quando necessário ficar mais claro, coloquei 4 spots de 4w nos cantos da sala de estar e ainda estou decidindo da necessidade de um plafon embutido central retangular pequeno. Penso em algo de 10x30cm leitoso com luz morna.

Cada tipo de luz está ligado a um interruptor separado. Na sala tem 3, que são Fitas de led, Spots e o lustre que vai ter sobre a mesa de jantar que vai ser um arraso total!! Mas vai demorar uns 2 meses ainda porque meu pai está importando pra mim um do jeito que eu quero de cristal de 5 braços transparente com estilo antigo pra dar uma quebrada na modernidade!!

Uma dica que eu tenho que dar aqui é sobre o Abajur da Etna com touch!! Isso mesmo, você toca na base e ele tem 3 níveis de iluminação, sem aquele botãozinho chato que sempre some quando você precisa ligar o abajur! Quem quiser clica aqui e vai direto pra página deles!


Aiii eu fiquei apaixonada pela minha salinha...!!



As cores, ou a falta delas.


Se tem uma coisa que qualquer pessoa que me conhece, sabe, é que eu gosto de cores... Sou super colorida, tenho acessórios coloridos, sou do tipo que gosta de tudo que tenha listras e formas coloridas, enfim... uma boyolagem total!!

Maaaaas, tenho um porém, não gosto de cor na parede de casa, vai entender... Tenho pavor quando entro em alguma casa e tem todas as paredes cor de salmão, era chique, mas já passou, gente, sério!
E quando eu entro em algum lugar que é todo azul bebê, tenho até arrepio.

Quando fiz meu projeto, tentei colocar as cores da paleta de decoração nas paredes, e vou dizer que ficou um carnaval, então desisti de quase todas e a única que sobrou com cor foi a da parede da porta de entrada e o restante ficou cinza claro, só pra destacar do branco do teto e dos rodapés.

A pintura foi feita pelo maridão e sua incrível Paint Zoom, gente enquanto o Anderson não comprou essa máquina de pintura, ele não me deu sossego... sério, parece criança quando o assunto é ferramenta.

Anderson usando o Paint Zoom

Seu novo brinquedinho


Os passos da pintura.

Primeiro cortei um plástico que veio no colchão do quarto de visitas e colei com fita crepe dentro da tabica do forro bem rente à parede pra formar a linha entre o branco e o cinza
Cobri toda a extensão da sala e também as vigas

Para não manchar meus espelhos de tomada, tirei as frentes e colei fita crepe pra não entrar a tinta dentro do conduíte

Tirei a tampa plástica da caixa de força e colei uma página de revista pra proteger e também a caixinha da campainha

A tinta que usamos foi a Fosco Completo da Suvinil na cor Branco Neve, e colocamos o corante da Suvinil Preto pra pigmentar o cinza do jeito que eu queria. Também usamos um pouco do Branco Coral Rende Muito da minha mãe pq coloquei corante demais e tive que clarear.

Corredor pintado, e o primeiro batente estava sendo pintado de primer por mim!! =D


A sala pintada.

Aqui faltou um pedaço na primeira mão porque faltou plástico bem nesse lugar e no outro dia foi corrigido


Essa paredinha atrás da torre de eletros era pra ser branca porque vai uma mini cristaleira de taças coloridas, no fim eu terminei ela depois com rolinho mesmo e também aquela parte de cima, que é a viga de concreto.
A segunda demão molhada ainda

A sala toda pintada
E agora o morango do bolo!! Aliás, a uva do bolo!! Meu Uva na porta de entrada!!!

No teste de cor eu tomei um choque!!! Pensei que fosse ficar horrível!!!

Mas ela ficou extremamente linda e do jeito que eu previa no projeto. Aqui ainda falta uma mão de tinta na porta, e isso é pra outro post!

Aqui dá pra ver a diferença das 3 cores utilizadas.
E aí, gostaram do uvinha? A cor se chama Serenata Espanhola da Coral Decora!!

4 de fev de 2014

Luz e Janela de lavanderia

Quando estava fazendo o projeto do ap, não pensei duas vezes na decisão do tipo de iluminação da lavanderia, queria um plafon simples, branco e quadrado. Cacei em algumas casas de construção e até que achei a minha na CeC de Guarulhos por 29 reais!! =D

Plafon de 20cm x 20cm em acrílico leitoso para 2 lâmpadas E27

Também essa semana, foi instalada a janela da área de serviço, porque não dava mais pra aguentar a ventania aqui dentro de casa, as sacolas ficavam voando o dia inteiro na nossa casa... é uma delícia no verão, mas também deixava minha máquina de lavar desprotegida.

O Antes, totalmente aberto:


E o depois, já controlável a ventania.
Janela da lavanderia instalada.

 Agora, a instalação que mais gostei, com toda a certeza, foi do aquecedor a gás natural. O meu apartamento já foi entregue com as tubulações de água quente (e todas 'levanta' a mão pro céu!). Eu tenho pavor de banho frio, e aqui a gente tava tendo que se virar nos 30. Até água no microondas eu esquentei um dia que estávamos fazendo obra e ficamos brancos de pó. kkkkkkkkkkk
O meu modelo é o KO 22DI da komeco na cor inox de 22,5 litros. Comprei na Av. Suplicy aqui em Guarulhos e foi onde eu encontrei mais em conta. Saiu 1775 do aparelho, instalação, kit de gás + 90 da chaminé exterior. Dividiram em 5 vezes e ainda me deram uma ducha metálica de brinde. Nos outros lugares, o mais em conta com tudo isso junto deu 2300.

Já instalado

Temperatura regulável de 35 a 60 graus.
 E pra terminar, meu amor é até na poeira e na canseira, é romântico!! ♥♥
owwnn

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...