11 de jun de 2014

Torre aqui, Torre acolá.

Como uma boa controladora de voos eu adoro uma torre... rsrs e a nova torre aqui de casa me mostrou um dom que eu nem sabia que tinha: Cozinhar!

Eu nunca fui de ficar fazendo coisas no forno, assando e etc, porque eu não sabia que sabia. Enfim, com o problema do encanamento do gás eu fiquei sem fogão até semana passada e então eu tive que me virar nos 30 pra conseguir comer em casa, já estava gastando um absurdo na rua de comida!!

O arroz eu fazia no microondas porque pra mim dá na mesma, pelo menos o meu, e o feijão cozinhava ou na minha vó, ou na minha tia e congelava em potinhos no freezer.

Só que eu não tinha como grelhar um frango, fazer um estrogonofe e quem dirá um ovo frito!!

Minha vó então me cedeu o George Foreman dela e eu consegui então fazer hamburger, filés e salmão. Mas não estava bom ainda, porque além de tudo eu não tinha um bolinho, um pãozinho de queijo e etc...

Então que encasquetei e entrei no site e comprei meu forno!! Pronto!!

Como eu já tinha mandado fazer a torre de eletros e o balcão, ele iria chegar quase junto!!

Então o Jacson, marceneiro veio instalar os móveis e logo em seguida meu forno chegou e o Anderson instalou.

Não foi fácil porque não tinha nenhuma tomada 220V e meu forno é elétrico nessa voltagem, então ele teve que quebrar um pedaço do forro da cozinha (onde ficará um plafon de led que deve estar pra chegar) no tamanho do plafon, e passar os fios desde a caixa na porta de entrada até a parede atrás da torre onde já tinha uma tomada (graças a Deus) só foi colocar o fio 220V.

No dia que ele funcionou eu quase morri de felicidade!!! Eu fiz bolo, logo em seguida fiz cupcake, no outro dia assei carne no espeto que vem com ele e gira automático lá dentro.

Eu recomendo demais este forno (Modelo F5 60 Glass Cook white da Tramontina de 56 litros) porque puta merda, eu já usava o meu forno do fogão a gás mesmo, e esse é muito rápido, tudo fica bem assado e gostoso sabe? Uma maravilha mesmo. Até agora não deu problema e olha que uso ele demais.

Em cima do balcão e no rodapé dele vou fazer da mesma pedra da pia pra ornar e também a lavanderia, então estou esperando a oportu$$$$$nidade de mandar fazer tudo de uma vez. Enquanto eu não coloco a pedra, o marceneiro cortou uma madeira, que eu ia usar como cabeceira em BH, e fez o tampo pra eu não ficar sem apoio e também com o móvel aberto. Por cima eu coloco sempre algum pano, ou os americanos pra não judiar tanto da madeira. Não vejo a hora de ver com a pedra... aiaiai

Enfim as fotos de como ficou minha cozinha!


Detalhes do relógio e o quadro dos Simpsons que coloquei atrás da mesa por enquanto.

Aqui a visão da sala. Isso que eu queria, que desse amplitude. Pedi uma madeira bem grossa na ponta do balcão pra ficar melhor o acabamento. É de 25mm. (repara no meu quadro do Britto atrás do sofá! Eu e o marido que montamos, é de 5mil peças!!)

O nicho do microondas (coitado do meu velhinho) e o forno embutido. Todas as portas em mdf branco normal, porque ainda não me sobrou tempo dinheiro pra fazer elas em vidro igual o outro lado, cada uma custa 290 reais... HAJA. E na verdade tenho medo pq estou desastrada também. ahãm


Em cima dos nichos tem 2 portas basculantes. A de cima é só do Anderson, porque mal alcanço a mais baixa kkkk

Em baixo dos nichos, tem um gavetão que é na mesma altura do da pia do outro lado, pra não ficar fora de linha, já que eu não queria o forno alto e consequentemente o microondas.

Aqui é como ficou a parte de trás do balcão, ainda falta eu fazer o acabamento com a massa do rodapé na parte debaixo com o chão.

6 comentários:

  1. Linda sua cozinha ficou tudo bem clean,to amando seu blog bjs
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ale!!! Vou seguir vc!! Beijos

      Excluir
  2. Linda Mila!!!
    Parabéns!! Moderna e clean!!! rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi!!! =D fico feliz que gostou!!

      beijos

      Excluir
  3. Mila amei sua cozinha, você me deu uma maravilhosa idéia, montar um quadro com maridão, rs,,, já fiz um para minha mãe e essa atividade controla ansiedade, rs,,, bjus :)

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH eu adoro montar quebra cabeça!! Faz sim! Obrigada.

      Excluir

Deixe-nos saber o que você achou de nossa postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...