7 de jun de 2014

Nem tudo são flores...

Quando nós compramos uma casa todas as expectativas são positivas, de que tudo vai dar certo e tudo está em perfeita harmonia.

Até que a realidade bate na porta querendo entrar e mostrar toda sua graça.

Aqui no apartamento, várias coisas estão dando certo, mas me preocupo com algumas que não deram tão certo assim, e outras que deram totalmente errado.

Piso
O que não deu tão certo assim foi meu piso. Eu amei ele de primeiro momento, achei super prático pq eu tenho cachorro e não queria que ele fizesse xixi e ficasse cheiro, então optei pelo vinílico, até pelo barulho da patinha dele que eu realmente ouço bem pouco. O problema é que o piso que eu comprei é fraco, ele amassa, não por qualquer coisa, claro, mas você tem que cuidar dele igual cuida de vidro. Quando o sofá chegou tinha um pedaço de madeira solta no pezinho que foi arranhando o chão todo, e dá pra ver. O Anderson mudou a porta de vidro da lavanderia de lugar (pq tiramos ela) e apoiou no chão, já fez um amassado. É como se fosse de durepox, quando você coloca algo com ele ainda molhado pega forma, é tipo isso que tá acontecendo. A sorte que sobrou piso e cola então o Anderson vai trocar pra mim as placas que estão riscadas quando tudo terminar.

Rodapé
Outra coisa são os rodapés, são lindos e tal, mas aqui em casa no 17º andar, pasmem, tem muito pó, e eu não venço limpar eles porque o formato auxilia no acúmulo, sempre tem pó em cima deles e fica com aquela aparência de casa suja... maior saco ficar limpando isso tooooda hora, então larguei de mão e limpo só na faxina semanal.

Banheiro
Um outro ponto é o piso do banheiro, que desde que vim comprar o ap eu odiei, sabe aqueles que tem aparência molhada com umas ranhuras? Então é desses e ainda tem cor de sujo, pra completar no banho saiu o rejunte com 2 meses de uso, então trocamos, mas ai o problema é que a massa do rejunte é palha, pensei que era claro, e é mais escuro do que o que está no restante do piso, ou seja, ficou parecendo que tá sujo. Ele é minha prioridade de reforma, porque não aguento banheiro feio.

Balcão cozinha
Esse ponto foi extra foda, Pra fazer o balcão e a torre de eletros eu mandei fazer um dry wall pra dar uma aparência de melhor acabamento, só que foi feito errado, eu mandei o cara fazer errado e ele fez o que eu pedi. Daí ficou errado, paguei 150 reais que foram pro lixo porque não cabia nenhum forno dentro e eu tive que tirar a parede. Então o que eu consegui arrumar e deu super certo, além das minhas expectativas, foi colocar na própria torre a parede de cima em baixo feita de mdf branco mesmo. Ficou bem legal, será o próximo post!

O cano do gás.
Esse sim foi uma novela, durou exatamente 5 meses para eu ter fogão, sendo que ele foi instalado quando veio a pia, ou seja, eu tinha fogão, mas não podia fazer fogo. A tampa de abertura do encanamento de gás não saiu de jeito nenhum. Com 3 tipos de chaves, com maçarico, com martelo, com nada ele saia do lugar, até que empenou o parafuso. Fui atrás da construtora e enfim consegui marcar com o mestre de obras pra ele vir quebrar e ainda assim tive que pagar 230 reais para o técnico em gás vir cortar o cano dentro da parede, e soldar uma nova ponta, joelho, no terminar e assim eu conseguir instalar o cooktop. Se com forno eu já estava toda faceira, imagina agora...

Enfim, até aqui foi o que eu consegui perceber de problemas que são interessantes prestar atenção quando se compra um imóvel novo.




Um comentário:

  1. Oi Mila!
    Bem assim, nem tudo é flores!!
    Mas ainda penso que sempre temos mais, muito mais, a agradecer do que reclamar!!!
    O problema no teu piso vinílico pode ser devido a marca, fala com a loja onde você comprou, pode ser que eles te ofereçam alguma outra solução ou suporte! Já os rodapés nem me fala, meus brancos aqui estão amarelos, rsrs... só que não pintei eles e o recomendado é pintar, então tenho essa esperança, rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Deixe-nos saber o que você achou de nossa postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...