28 de jun de 2014

Mude o look... da parede do quarto!

Eu sempre falo para meu marido que eu queria ter 6 apartamentos com 6 suítes diferentes para decorar de maneiras diferentes porque eu gosto de estilos misturados. Não gosto de tudo clássico, mas gosto um pouco, não gosto de tudo moderno, mas gosto bastante, não gosto de tudo retrô, mas gosto alguma coisa... E assim eu comecei pensando em como seria a suíte aqui de casa. Se fosse tudo reto e tudo moderno, eu até gostaria, mas deixaria de ter charme que o clássico trás e deixaria de ter as cores do retrô, de onde tirei a minha paleta.

Eu já tinha a cama queen desde BH, ela me serve bem até hoje porque ela tem portas de correr no box embaixo e eu consigo guardar coisa pra caramba, eu coloco edredom, lençol e etc tudo embalado naqueles sacos de viagem que se você suga ele diminui, mas tem um problema nessa cama, ela é muuuuuito alta por causa do colchão alto, ela bate no meu quadril (tudo bem que não sou nem um pouco alta) e se eu colocasse pés então, eu teria que fazer salto a vara pra alcançar, mas quero ainda trocar a base dela pra ficar mais baixa e dar mais amplitude no quarto.

Quando chegamos na suíte, ela tinha um dente na parede que impedia a colocação da cabeceira e era assim:


E então decidimos fechar essa parte do dente para fazer uma parede reta, e ficou assim com os tijolinhos:


E no fim depois do gesso e do marido dar uma chapiscada pra limpar a pistola de pintura (rsrsrsrs) ficou assim:


Eu já tinha um rolo do papel de parede que iria colocar atrás da cabeceira, então tive que comprar outro rolo a mais, e esse segundo veio de cor diferente. Acabei usando o primeiro, que era bege com cinza, no corredor, veja aqui, e comprei um terceiro rolo igual o segundo pra usar no quarto.

Demorou muito para instalar, até porque a gente não gostou muito do trabalho que dá colocar com a cola branca, porque no corredor foi rápido, mas não seria numa parede toda.

O marido então lixou a parede, e pintou ela toda porque o gesso sugaria a água da cola e isso deixa mais difícil o trabalho todo.

Depois de pintar, nós abrimos espaço na sala e cortamos o papel de parede como mostra nesse vídeo no youtube.

Compramos a cola na tok stok e realmente são outros 500. Ela é uma gosma e não molha o papel, então você pode mexer ele pra lá e pra cá sem medo que demora pra secar. Levamos 3 horas pra aplicar.


E o resultado foi este:





Aqui como ficou com a luz da fita acesa dentro do forro e a reflexão que tem o papel



Aqui o detalhe de como é a textura dele.

Pra quem quiser comprar esse modelo segue o Link do vendedor. Tem vários modelos lá. A única demora de entrega foi a dos correios e não paguei taxa em nenhum dos rolos. E paguei em cada um 33 dólares e no cartão deu cerca de 75 reais com IOF. Ele é lavável e com textura, aqui você pagaria pelo menos 250 reais em cada rolo.

http://www.aliexpress.com/store/616475



No próximo post, a escolha da cabeceira da suíte!! Linda ♥

Até mais meninas






20 comentários:

  1. Oiii...
    Meninaaaa... ficou lindo de viver... AMEII essa parede, ficou perfeita...
    Também pensamos em colocar papel de parede na parede da cabeceira da cama, acho que da um superr charme =)
    Parabéns pela escolha...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo né??? Coloca Simmmm, eu adorei, depois vou postar como já tá com a cabeceira!! Bjos

      Excluir
  2. Oie!!!

    Ficou espetacular essa parede... E que legal é por a mão na massa né? rs Economizamos muito com mão de obra...

    Adorei o resultado final, ficou lindo!

    Parabéns Mi & Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amore!! Eu adoro fazer tudo, tá ligado né? ahahahaha

      Excluir
  3. Oi camila tudo bem?

    Ficou lindo esse papel de parede, também quero colocar na minha casa mas não sei se vou conseguir porque parece ser um pouco difícil né, queria ver contigo como que tu faz pra comprar nesse site da aliexpress é que eu faço compras na china e pago pelo paypal e como que tu faz o pagamento nesse site achei os preços muito bons, agradeço se puder me ajudar. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão difiícil, se pegar um dia com paciência vocês conseguem. Eu compro no site com cartão de crédito internacional, ou no boleto que também tem a opção. É bem simples e eles enviam rápido, a demora é aqui quando chega no Brasil, em média eu demoro 40 dias pra receber.

      Bjo

      Excluir
  4. Nossa, ficou coisa de louco essa parede, ameiiiiii! Eu tb sou assim, gosto de td um pouco....a mistura aqui é grande rsss..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHA Katia, mas é bom gostar de tudo um pouco, acho que a gente fica chato se amarra em uma ideia só. bjoo

      Excluir
  5. Olá vizinha!estou te seguindo,sua parede me chamou atenção,ficou linda!vou colocar no meu quarto um papel de parede também,pelo jeito deu trabalho,três horas para instalar,hummm será que consigo?
    bjjjjjs Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue, já tentou? Faz tanto tempo que não vinha aqui!

      Excluir
  6. Linda essa parede a escolha do papel foi perfeita parabéns
    bjjj

    ResponderExcluir
  7. Uauuuuuuuuuu amei essa parede, muito chique e estilosa!!! Parabéns pelo bom gosto e capricho de vcs.
    Primeira vez que conheci seu blog e amei, ja vi muitos posts e sou sua mais nova seguidora.. rs
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Minha linda amei seu apê...ele é MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOO....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! estou mega ansiosa para ver mais...posta mais por favor seu bom gosto nós inspira muito!!!!!!! parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tenho tanta fotos para postar, e cade o animo? Obrigada!!!

      Excluir
  9. Olá, gostaria de saber qual app você usa para fazer os planos 3d. Muito bom gosto seus projetos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o Sketchup da google e para renderizar eu uso o Su Podium

      Excluir

Deixe-nos saber o que você achou de nossa postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...