28 de mar de 2014

Pia, piá, piou!!!

Não tenho escrito muito porque eu fiquei meio de preguiça esses tempos, estava cansada da reforma, então não tinha muito o que postar mesmo!!

Mas essa semana teve uma grande novidade, a pedra da minha pia chegou e foi instalada.

Quando comecei minha busca pela pedra, em BH ainda, eu tinha visto uma pedra clara que tinha brilhinhos, tipo micro espelhos, e eu disse pro marido que eu teria ela de qualquer jeito, apesar de achar que aquilo era mármore.

Lá mesmo nós não encontramos ela, procuramos em tudo que é loja de construção e eu não a via.

Até que comecei a pesquisar a diferença entre os tipos de pedras e para que eram recomendadas, foi aí que tive certeza que eu queria ela para as bancadas de pia.

O mármore não é recomendado para a pia por ser poroso demais, a água entra e deixa com aspecto úmido. Fora que não é uma pedra muito resistente a batidas, e pode facilmente quebrar. O mármore tem tons de branco bem claros, como o branco prime, por exemplo. É mais barato, de 200 a 400 reais o m².

O granito não tem tons tão claros, o que se consegue é um branco com pontos pigmentados, como o branco polar, ou o siena. Além disso é uma pedra de média absorção de água e com isso muita gente acaba optando pelo São Gabriel, que é preto e não aparece esse tipo de mancha de absorção. O preço é médio, de 250 a 800 reais o m².

A pedra de quartzo+resina (chamada também pela marca mais famosa que a produz, Silestone) é 99% resistente à água, suporta grandes temperaturas e batidas. Nada mais é que uma mistura de pó de quartzo com resina, o que a deixa impermeável. Além disso é possível conseguir cores diversas como o amarelo, azul, vermelho, fúcsia, o branco puríssimo e as cores com os tais dos espelhinhos. O preço depende da marca, de 590 a 2150 reais o m².

Eu optei por ela, primeiramente pelos espelhinhos, em segundo pelo tom de cor que não consegui achar no granito, e por não manchar com o tempo.

Escolhi a cor Blanco Stellar da Quartzo Stone, comprei na marmoraria Santuri, que apesar de ficar longe de casa, em Mauá, foi onde saiu mais barato o metro quadrado, R$ 598,00. O branco puro da Quartzo Stone estava R$ 898,00. Agora em comparação, a marca Silestone na mesma marmoraria, tanto no Stellar, quanto no Puro, estava 2150 o metro quadrado. Vamos combinar né??

Outra coisa que eu quis, foi a área seca só ao redor do cooktop e deixei área molhada com guarnição no resto. No início eu queria ela retinha, sem área seca nem nada, até que vi posts de pessoas que perderam o cooktop depois dessa, porque o vidro quente quebrava quando a água batia nele. Se eu tivesse um cooktop de inox, não teria esse problema, mas acho muita coisa visualmente, colocar um inox, gosto de coisa mais clean pra poder depois emperequetar com acessórios coloridos.

Agora as fotos dela instalada!! Olha como ficou lindona!! Espero que dê pra ver os brilhinhos dela!

Aqui no cantinho direito faltou uma massinha, que foi colocada depois.

Aqui da pra ver meu cooktop que minha mãe me deu. Ele combina com o vidro do armário e além disso eu quis de 3 bocas por 2 motivos, um que eu não sou de ficar cozinhando rios de comida, e em BH no de 4 bocas raramente eu usava 2 juntas. O outro é porque eu queria que sobrasse espaço na frente dele pra apoiar as panelas, coisas que sentia falta no fogão comum. Consegui unir o útil ao agradável! Esse cook é da Built modelo 3Q BC.

Ainda sem torneira, depois o marido colocou a antiga mesmo até comprar uma mais bonitinha.


Olha os brilhinhos dela aqui... tão lindos, eu fico falando pro Andy que eles ficam piscando pra mim!! ♥

A minha cuba é a nº 2 da tramontina, modelo prime. A que vinha por padrão é a nº 2 perfecta, ela era bem raza, então eu queria a funda, não gosto de lavar a louça e ficar batendo dos lados ou não ter espaço pra rodar as coisas na pia.
Espero que vocês tenham gostado dela e das dicas que eu dei das pedras. Eu estou in love ♥♥♥.

35 comentários:

  1. Super, super linda! capricho total, um sonho! Congrats

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei Camila! Ótima escolha!
    Você mora perto da minha casa então rs
    Bjs
    http://acasinhadathamy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro??? que legal!!!

      Obrigada more. bjoo

      Excluir
  3. Muito linda essa pedra...ficou divina!

    Bjos

    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  4. Camilhas para tudo que lindo! Um arraso...muito bom gosto... Demais! :)
    Beijos
    Érika
    http://nossograndeapartamento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHA Para tudo!! Obrigada querida.

      bjoss

      Excluir
  5. Camiiiiiiilaaaa, eu amei!!!
    bem clarinha, esses pontinhos brilhantes, own sua cozinha è mto fofa,
    imagino depois com todos os detalhes coloridos vai ficar a cozinha dos sonhos!
    quem vai querer sair dela depois??' hein??? hehehe
    bjoks minha linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHhhhh obrigada Lu!!! Pois é, eu vou colorir alguma coisa sim, e quando tiver pronta eu vou ficar obesa de tanto cozinhar e comer kkkkkkkk

      bjokaaa

      Excluir
  6. Perfeita!
    Ficou lindíssima sua pedra e o conjunto.
    Um bejim pra você e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amehlia, obrigada!!! Boa semana pra vc!!

      Excluir
  7. Lindaaa!!
    Sempre falei para noivo dessas pedras com brilhinhos... Ainnnn acho lindo e ficou perfeita na sua cozinha :)
    Muito suave, muito linda...
    Parabénsss!!
    E ótimas dicas :)

    Beijinhos


    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu que fica chique mesmo meo???? Eu to babando kkkkkkkkkkkk bjookaaa

      Excluir
  8. Ai que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu estou querendo colocar silestone branco na minha area de serviço....mas to vendo que vou ser assaltada!! Devo precisar de uns 3,5m!!! Minha nossa senhora!!! kkkkkk

    Obrigada pela dica!!!

    Viuuu deixa eu te perguntar.....voce colocou primeiro os armarios e depois a pedra ne?! Ela foi chumbada na parede? To num dilema.... pq quero chumbar a pedra na parede...mas eu pretendo fazer igual ao seu e nao deixar vazio embaixo dos armarios! Preencher com uma pedra... mas pra isso nao da pra chumbar.....=/ e agora??? rs

    Bjs
    livia
    nossos85metros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, eu adorei ela. Eu queria o branco, mas o branco puro não tinha os brilhos =((( eu gosto dos brilhos.

      3,5 é coisa pra caramba ein!! Meu Deus.

      Eu fiz um degrau embaixo do armário com 15cm de altura, em bloco. O armário fixou na parede só por fixar, quem segura ele é o degrau embaixo. E a pedra não precisou ser chumbada porque eu fiz o armário com 1,8cm pra poder aguentar a pedra de boa, já que ele tinha sustentação embaixo e deu super certo.

      Eu não deixaria embaixo sem nada, não confiaria. Ve se vc consegue fazer o degrau, é um negócio que pelo menos vai durar sem prejudicar seu armário.

      bjosss

      Excluir
    2. Uma dica boa e barata é colocar pés nos armários, e assim dá para fazer o fechamento envolta do armário.

      Excluir
  9. Mto bonita a bancada. Como vc instalou o cooktop? eh so colocar no buraco da pedra? tem que passar silicone?
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, vem uma tal de faixa preta de plástico na caixa do cooktop, vc tem que colocar essa faixa na parte inferior do cook, depois vc encaixa na pedra e da 4 pontos de silicone em cada ponta dos vidros só pra mandar grudado e não ficar mexendo se tiver algum milimetro frouxo.

      bjoss

      Excluir
  10. Camila,

    A Santuri foi o primeiro onde fiz o orçamento, e é isso mesmo 598,00 metro quadrado, pensei que acharia mais em conta, fui em outra próxima e o metro quadrado era de 1200,00, quase morri.

    Ficou linda a pedra, pelo menos agora sei que é de confiança.

    Obrigada por compartilhar da dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Bruna, e posta pra eu ver o resultado depois!! bjo

      Excluir
  11. Nossa, q bancada maravilhosa! Adorei...assim dá até vontade de lavar louça! rsss...bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se eu te disser que a água quente chega na pia? Imagina nesse frio que delícia!!

      Excluir
  12. OI CAMILA.PROCURANDO POR SILESTONE E QUART STONE ACABEI CHEGANDO AQUI. PODE ME DIZER SE JA ESTÁ USANDO SUA PIA,SE NAO MANCHA MESMO ,SE VALE A PENA COLOCAR ESSE MARTERIAL.OBRIGADA DIONE

    ResponderExcluir
  13. AH E QUANTO FICOU SUA PIA,DIGO SO A PARTE DE PEDRA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao mancha mesmo. Ate agora nao tomei cuidado. Já caiu café, vinho de uma amiga e esta 100%. É só limpar mesmo. Tive problemas pq da instalação pq ficou buraquinhos na massa de vedação e eles vão vir arrumar e colocar massa direito. Fique atento a isso. Quanto ao valor. Somente a pedra de 2,23x62 com 1m de área seca + o restante molhada + cuba prime Tramontina colada n2 ( que eh maior que a padrão n1) e mais o rodapé debaixo da pia de 15cm x 2,9m deu R$ 3125

      Excluir
    2. Nao mancha mesmo. Ate agora nao tomei cuidado. Já caiu café, vinho de uma amiga e esta 100%. É só limpar mesmo. Tive problemas pq da instalação pq ficou buraquinhos na massa de vedação e eles vão vir arrumar e colocar massa direito. Fique atento a isso. Quanto ao valor. Somente a pedra de 2,23x62 com 1m de área seca + o restante molhada + cuba prime Tramontina colada n2 ( que eh maior que a padrão n1) e mais o rodapé debaixo da pia de 15cm x 2,9m deu R$ 3125

      Excluir
  14. Ahhh esse quartzo!!

    Sou apaixonada por ele. Nenhum mármore ou granito se compara. O problema é o preço, ainda muito alto para os padrões brasileiros.
    A sua cozinha ficou muito, muito muito linda!
    Super de comercial. Parece até de catálogo.


    http://sobradoquatro.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grasi!!! O problema é o preço, mas é só pechinchar!!

      Excluir
  15. CAMILA, VC JÁ COMPROU A MUITO TEMPO SEU COOKTOP? ONDE COMPROU? QUAL É A MARCA? QUANTO FOI?ABS

    ResponderExcluir
  16. Comprei há 4 meses, é da built de 3 bocas e custou 311 reais.

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila,
    Ótimo blog, muito esclarecedor.
    Eu já decidi que usarei Quartzo Stone e para pedir orçamento das marmorarias, estou mandando as medidas exatas (Medidas e Acabamento da saia (4cm - Meia esquadria), Frontão (12cm), Roadapé (12cm) etc para permitir uma correta análise dos orçamentos.
    Agora estou no dilema de QUAL fabricante da pedra tem mais qualidade, até agora as marmorarias me ofereceram Quartzo dos fabricantes PKO (China), Penacci (China) e Santa Margerita (Itália), o preço varia um pouco e todos defendem que o fabricante usado é o mais vantajoso.
    Você teve esse problema? Qual fabricante escolheu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá qual a marmoraria que você comprou?

    ResponderExcluir
  19. Achei linda tbm... Vi em uma loja em JF fica muito bonita a cozinha. Eu adorei o estilo do armario, vc tem foto dele por dentro?

    ResponderExcluir

Deixe-nos saber o que você achou de nossa postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...