24 de fev de 2014

Rodapé e Guarnição Santa Luzia escolhidos

Antes um acessório para evitar sujar a parede, e hoje objeto de decoração, o rodapé caiu na graça das donas de casa que adoram aquela reforminha e ficam "blogadas" no mundo da internet reformeira!!

Quem diria que teríamos tantos modelos e materiais em rodapé e que fosse necessário até mesmo combinar cores e formas pra entrar no "jeitinho" da nossa casa?

Os tipos de rodapé são:

Madeira pura;
MDF;
Cerâmica;
Porcelanato;
Pedra e
Poliestireno.... CUMA? Poliwhat?

Quando comecei o meu projeto em 3D, a primeira coisa que coloquei depois da parede não foi o sofá, ou a televisão, foi o senhor rodapé, de 15 cm de 1 friso da Santa Luzia, que é feito de poliestireno, um material plástico, resistente a umidade e com ótimo acabamento. Não que o MDF não seja bom, mas vamos lembrar que eu tenho um cachorro e tudo foi pensado nele, até porque se ele morrer eu vou ter outro no dia seguinte, então se minha sina é essa... tenho que ter tudo a prova dele.

O preço nunca foi lá tão convidativo, na Leroy Merlin encontrei por 82,90 a barra de 2,40m e minha sala com corredor já são 22 metros e fora que ainda quis tirar as guarnições das portas e trocar por Santa Luzia também (é linda, né?).

Até que achei aqui em São Paulo, na Zona Leste, na Salim depois da radial, a Piso Rápido que vendia o mesmo modelo por 65,10 a barra e então meus olhinhos começaram a brilhar. Fora que eles criaram uma cola que dispensa o uso da bucha T que dá um trabalhão e ela mesma faz o acabamento pois é da mesma cor do rodapé branco. 

O fogo é que pra instalação, que geralmente o pessoal cobra 16 reais em média por metro quadrado e além disso acham que eu sou magnata pra cobrar um preço desses... Sai fora!!

Apelei pro meu SUPER MARIDÃO, que nessa hora abre um sorrisão de todo tamanho pra mim porque ele adora, eu disse ADORA dar uma de pedreiro, obreiro, quebrador de parede, colocador de pia, removedor de batente de porta, pintor, lixador, vidraceiro, eeeeeeeeeeeeeee instalador de rodapés e guarnições.

O problema começou quando vimos que para cortar a barra em 45º para fazer os cantos era preciso uma máquina de meia esquadria e pensei, agora o maridão desiste.... QUE NADA!!! Lá foi ele caçar a tal da máquina pra comprar e achamos uma usada com preço ótimo lá no Butantã e lá fomos nós.

Conhecemos um casal super legal, a Rose e o Sérgio que foram super atenciosos conosco e nos deram até uma bisnagona de cola para espelho!! Uaaaaa já achei quem vai colar meu espelho do banheiro!

Com a máquina, a cola e os rodapés em mãos, foi hora de trabalhar.

Maridão cortando as guarnições

Aqui como a cola dá o acabamento por cima. O material é simples: UM DEDO!!! haha (ainda faltou a limpeza da parede que será com removedor e o acabamento na guarnição da porta e depois pintura)
Aqui a meleca que eu tava fazendo pra dar a primeira mão de massa no acabamento, haja preguiça de limpar tudo isso que sujei!! =(

Quem não tem colírio, usa um chinelo e uma guarnição velha pra segurar as guarnições na cola e assim foi uma a uma até secarem todas.
 Depois que eu terminar com os acabamentos e limpeza vou postar o resultado final pra vocês, e já garanto que na parede uva foi onde deu um tchan total!!!




Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk...Ri demais com "O MARIDO ADORAAA" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Mt bom!!! Queria que meu marido tb ADORASSE, maaasss ele vem correndo da instalação, já temos td, o rodapé, a bucha, a cola, a serra, a massa, a tinta, o prego, só falta msm que ele tb ADOREEEE instalar o rodapé kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe-nos saber o que você achou de nossa postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...