19 de fev de 2014

Pintar as portas? Mas e se arranhar a tinta?

Quando eu procuro por decoração, uma coisa que me chama bastante atenção são portas brancas, porque mesmo que a decoração seja pesada, está lá ela fazendo um meio termo e acabando por neutralizar tudo!!

Quando comprei meu apartamento já foi a primeira coisa da lista abandonar as portas de cor de madeira e colocar um branco.

Com o orçamento apertado, decidimos por pintar as portas e então foi onde comecei a ler sobre como pintar direito, porque como falei, meu marido é um exímio padrão e eu agora estou pegando um pouco isso dele.

Uma coisa que todo mundo faz e que dá errado, é pintar as portas do jeito que estão... dão 3 demãos de tinta e oba, pensa que tá lindo... só que vem um problema, elas descascam com o tempo e com qualquer batidinha...

O primeiro passo é verificar se já tem verniz na porta, e aqui tinha. Então fomos na loja de materiais e compramos um jogo de lixas com uma borracha redonda de colocar na furadeira e lixar a porta...

Aqui tenho 5 portas pra lixar e pintar, e na primeira metade perdi uma hora lixando, e fora que ficou cheia de marca na madeira... fiquei puta, tava de tpm e tive vontade de jogar a porta 17 andares abaixo!!

No mesmo dia, meu super maridão, procurou um método na internet que não levasse tanto tempo e que desse resultado bom, e foi assim que encontramos o Pintoff, da Sparlack.


Você tem que passar ele ou com um rolinho (que desmancha com a força desse removedor) ou com a espatula de ferro, deixa agir por 20 minutos e raspa tudo... Sim, o verniz sai igual uma gosma, uma geléia, tipo isso... Mas funciona! Não deixe cair na pele, ou vai arder demais!!! Eu testei!! ahahaha

Depois que tirei o verniz, lixei com lixa 180 de madeira pra tirar o resto do gel e passei pano com água rás pra limpar a superfície.

Pra nivelar aqueles frizos na madeira, consultei um vendedor do telha norte Pro da Marginal Tietê, e ele me recomendou usar o protetor de madeiras da Luckscolor. Quando você aplica, ele fica meio grosso e cobre um pouco os frizos e fica melhor a aparência.


 


Passei uma demão nelas deitadas sobre apoios de isopor e deixei secar por 1 dia em todas as portas.

Depois o marido utilizou o Paint Zoom pra pintar. Ele colocou todas as portas (menos a da entrada) no quarto que vai ser closet, cobriu um pouco o chão ( ele deixou muito chão a mostra e teve que limpar depois hehe, vai a dica, coloque plástico no chão todo!!) e começou a pintura com a tinta sem diluir, porque na máquina não precisa diluir essa tinta. Usei a Seca rápido da Suvinil na cor Branco acetinado, não queria a porta fosca porque suja fácil e também não queria muito brilhosa igual porta de buteco! ahahaha

Jato do Paint Zoom

Paint zoom e tinta, tudo pronto pra pintar!

Marido todo sujo na cortina de plástico, bom pra não respingar nos outros cômodos porque voa pra tudo que é lado.

Protegi a fechadura da porta de entrada com fita crepe.

Alimentando o Paint Zoom!

O antes com as portas ainda em madeira com verniz:



E o resultado final foi esse, ainda sem as guarnições das portas:



Ficou muito mais claro, não ficou??? =D E fora que as portas não vão tomar conta da decoração como cor!!! Elas estão lindas, mas não chamativas, e é assim que eu queria!






2 comentários:

  1. Muito corajosos encarar isso tudo. Terei que passar por isso. A dica do removedor gosmento... achei show. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Muito corajosos encarar isso tudo. Terei que passar por isso. A dica do removedor gosmento... achei show. Obrigado.

    ResponderExcluir

Deixe-nos saber o que você achou de nossa postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...