14 de fev de 2014

Iluminação a todo vapor!!

Iluminação, pra mim, é o truque de ouro pra deixar um ar elegante, aconchegante e lindo!

Eu fiz bastante teste com o projeto em 3D antes de definir a iluminação, e disso tirei que devemos dividir as luzes para ocasiões diferentes.

A luz primária da minha sala, por exemplo, foi definida pensando em um ambiente um pouco claro, que dê pra andar sem bater em nada (rsrs eu sou crânio nisso), mas que não ofuscasse caso estivessemos assistindo televisão, então investi em uma iluminação indireta de fitas de led que foram calculadas pelo marido (vou pedir pra ele postar aqui como fazer a conta das luzes e das fontes.)

O problema maior da fita de led que ele queria era onde colocar a fonte, que meu pai me arrumou, e mede 10x20cm. Não é uma coisa tão simples de grudar no teto, e então o gesseiro foi fundamental pra me ajudar a decidir. Como fiz o cortineiro na porta da varanda, pedi que ele cortasse um pedaço da face de Dry Wall que é virada pra cortina, ou seja, não aparece a não ser que você vá lá fuçar, do tamanho que desse pra colocar a fonte lá dentro.

Antes do forro de gesso, fizemos toda a preparação dos fios levando para o início de onde seria o cortineiro.

Não grudamos todas as fitas ainda (no total foram 4 fitas de 5 metros) porque uma das fontes fez um barulho estranho então vou levar pro meu pai trocar pra mim e depois ligo as outras pontas. Só sei que a cada duas fitas tem que ter 1 fonte, por isso são duas fontes aqui dentro do cortineiro.



O resultado de um lado foi esse:

Reparem no início da fita saindo do lado direito do cortineiro! (coadjuvante: Nathalia, minha prima linda)

Fica bem indireta a fita de led
 Pra incrementar a iluminação, quando necessário ficar mais claro, coloquei 4 spots de 4w nos cantos da sala de estar e ainda estou decidindo da necessidade de um plafon embutido central retangular pequeno. Penso em algo de 10x30cm leitoso com luz morna.

Cada tipo de luz está ligado a um interruptor separado. Na sala tem 3, que são Fitas de led, Spots e o lustre que vai ter sobre a mesa de jantar que vai ser um arraso total!! Mas vai demorar uns 2 meses ainda porque meu pai está importando pra mim um do jeito que eu quero de cristal de 5 braços transparente com estilo antigo pra dar uma quebrada na modernidade!!

Uma dica que eu tenho que dar aqui é sobre o Abajur da Etna com touch!! Isso mesmo, você toca na base e ele tem 3 níveis de iluminação, sem aquele botãozinho chato que sempre some quando você precisa ligar o abajur! Quem quiser clica aqui e vai direto pra página deles!


Aiii eu fiquei apaixonada pela minha salinha...!!



7 comentários:

  1. simplismente amei!!
    e vc sabia q meu primeiro projecto de pintura pra casa era igualzinho ao seu?
    igualzinho em partes rsrsrs pq minha casa vai ser mais q simples, mas cinza era a cor das paredes e o resto tuuudo colorido, agora mudei rsrsrs
    amo essas lampadas touch, sao caras?
    beijoks e lindo lindo seu ap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, temos os mesmos gostos então!!

      O resto é a decoração? É isso que vou fazer!! A decoração vai ser bem colorida!

      Não é caro, o abajur touch custa em torno de 70 reais! E é um item de decoração né?

      Beijoss!

      Excluir
  2. Oi flor, vim aqui retribuir sua visitinha. Amei sua sala e a iluminação ficou perfeita. Não vejo a hora de começar a minha reforma.

    Bjos e ótimo fim de semana

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila
    Conheci seu cantinho há alguns dias, mas só agora pude comentar :)

    A iluminação está show! Ficou bem aconchegante! Adorei!
    Na minha casinha fiz um projeto de iluminação bem simples,só com spots com luz amarela e realmente deixa a sala super gostosa de se estar.
    Adorei a parede Uva,ficou top!
    Parabéns pelo bom gosto em tudo!
    Bjos

    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila!
    Ficou lindo!!!
    Também planejei colocar fita de led nos meus cortineiros!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Nossa...que lindo!!!! Pretendo fazer um assim tb!! Eu só fico pensando em quando o LED ficar ruim....como trocar??? Tem que quebrar algo?? rs

    Ja estou seguindo vcs=D Adorei o blog!!!

    Bjs
    nossos85metros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então lívia, como o medo aqui é queimar tanto os leds quanto as fontes, nós fizemos de um jeito que está tudo trocável. As fitas de led nós colamos somente com o adesivo que vem atrás delas mesmo, então se quebrar, nós retiramos e soldamos a ponta dos fios nas novas. Se as fontes queimarem, como ficou esse espaço no cortineiro, a gente só troca a fonte. A ligação na fonte é simples, tipo de interruptor de parede sabe? Com parafusos para apertar o fio, então não é um bicho de 7 cabeças, mas tem que ser planejado antes de fazer o forro pra justamente não quebrar nada depois de pronto!!

      Obrigada pela visita viu? Vou te acompanhar também. Bjoo

      Excluir

Deixe-nos saber o que você achou de nossa postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...