25 de fev de 2014

Gabinetes da Cozinha

Eu não sabia muito bem o que fazer com os móveis aqui de casa, porque como sai uma adolescente de São Paulo, eu não tinha muitos desses contatos e achava tudo um absurdo de caro.

Quando comecei a pesquisar preço de marcenarias e essas lojas chiques que nada mais são do que marceneiros com CNPJ e muitas reclamações em sites, comecei a tomar vários sustos financeiros!

Eu queria cheio de charme, e frufrus, queria portas com amortecedores, gavetas com as corrediças telescópicas, e PORTAS  E GAVETAS DE VIDRO BRANCOS!!!

Daí começou o problema, porque pra fazer um gabinete de 2,20m x 60cm que fosse inteiro com portas e gavetas de vidro o negócio estava na casa dos 7 mil reais nessas lojinhas mequetrefes, e fui até na Leroy Merlin pra mostrar meu projeto desenhadinho pro orçamentista, e tumaaaaa 6.600 reais para esse projeto aqui, ó:



O foda é que eles não faziam as gavetas e nem o porta condimentos de vidro no modelo que eu queria e ainda usavam MDP que tem pior qualidade do que MDF.

Minha mãe então veio com uma solução, que era pedir orçamento pro Jacson, um conhecido da família que tinha entrado no ramo da marcenaria, e então lá fui eu atrás dele.

O primeiro orçamento que ele me deu para o gabinete foi de 2.500 com as portas e gavetas em vidro branco serigrafado, aquelas padrão com perfil em alumínio que aparece do lado do vidro cerca de um cm, tipo esse:


Eu até tinha aceitado, porque era o que tinha pra hoje, né? E pedi pra ele me levar em algum lugar que tivesse um móvel pra eu verificar a qualidade, e então ele me levou na cozinha de uma amiga dele, linda de morrer, onde todas as portas em vidro, não tinham esse perfil, era quase invisível. Fora que ele mesmo me recomendou não utilizar os puxadores como aqueles no meu projeto, porque são assassinos de joelho, e realmente ficariam muito na altura dos meus, e me mostrou o modo clean de puxadores, ou seja, embutidos e sem ser aqueles em G comuns.

Como as portas seriam compradas no Rio Grande do Sul, em outro fabricante, ficariam mais caras porque são bem mais acabadas, e então o gabinete saiu por 2980 e com todas as gavetas com perfil igual. O diferencial do que eu vi entre todos, é que o Jacson trabalha com MDF e todos em 18mm, que dá estrutura pra sustentar a pedra sem quebrar o armário. Todos os fundos de gaveta dele são grossos e sustentam bastante peso, os metais são de ótima qualidade e as prateleiras são em 25mm, o que suporta bastante peso sem empenar.

No fim de tudo o Jacson foi retirar as medidas pra ter certeza e nos deparamos com um probleminha. O basculante e o gavetão que ficariam embaixo da pia seriam um problema pra mim mais tarde, porque o marido quer comprar o tal do triturador de alimentos e ele é jumbo, fora que ele quer colocar filtro de água no cano de água fria, e mais um troço pra ficar debaixo... e então pensei, preciso de alguma coisa móvel, que eu consiga ajustar depois quando for comprando essas coisas, e ele então me deu a idéia de colocar portas comuns embaixo da pia com uma prateleira de 25mm regulável dentro. Aceitei a idéia, e então depois de 25 dias, está aqui o meu bonitinho, todo instalado!


Jacson instalando o móvel e fazendo alinhamento de esquadro

Meu bonitão já instalado!! Ficou lindo de morrer, apaixonei!

Dois gavetóes que vão estar embaixo do cooktop (que tem a mesma tonalidade de vidro), um porta condimentos que sai junto com a porta, duas portas com amortecedores(não bate, que maravilha), duas gavetas de talheres e uma gaveta de café da manhã pra Toddy, caixa de leite, suco, etc)

Detalhe de como é o tal do puxador embutido

Com a gaveta aberta

A parte de cima e a de baixo ficam presas somente nas laterais dos móveis para dar o espacinho de entrar os dedos e puxar

O porta tempeiros que vem junto com a porta como eu queria, tipo uma gaveta.
Ainda tenho que terminar o projeto do gabinete do balcão e da torre de eletros para mandar ele orçar!

Amanhã cedinho a empresa que contratei pra colocar o Silestone irá vir tirar as medidas, aliás vou fazer um post sobre as diferenças de pedras e porque eu escolhi o Silestone!

Contatos do Marceneiro: Clique Aqui

Ele atua em Guarulhos, mas pode ser que ele faça frete pra outros lugares de São Paulo!

10 comentários:

  1. O flor, móveis planejados realmente está super caro neh, graças a Deus consegui fechar os meus com um valor razoável. Também quero puxadores embutidos no meu rsrsrs. Ficou hiper lindo, gostei bastante.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ainda bem mesmo Eliana!!

      Procura sim menina, esse puxador é um MUST HAVE!!

      Bjoo

      Excluir
  2. Oii Camila, encontrei o seu blog ontem a noite e li tudo. Adorei o seu apartamento, está lindo! A cozinha ficou perfeita. Já fechei a minha e será de vidros brancos também, o valor ficou muuito superior a esse rs. Ainda não fechei todos os móveis, você poderia passar o contato do seu marceneiro? Ele tem site, ou face? Obrigada! Ah.. o seu closet é quase igual ao que estou fazendo rs, o meu papel de parede é aquele da Cath Kidston azul com flores, não sei se você vai usar esse também, mas o meu está quase idêntico ao seu projeto. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, que bom que gostou de ler tudo!! ahahaha Obrigada por elogiar meu bichinho!!!

      Sério que ficou muito mais caro? me deixou feliz kkkkkkkkkk

      Então o Marceneiro Jacson, tem esse site no Facebook https://www.facebook.com/marcenaria.justamedida?ref=ts&fref=ts e ele atende aqui em Guarulhos, mas vê com ele os fretes, talvez ainda saia na vantagem!!

      O papel de parede eu tinha achado num site chinês, não tinha esse nome, procurei como floral! Mas foi ótimo você falar desse porque agora estou namorando eles.

      Obrigada!! =)

      Excluir
  3. Oi Mila!
    Ficou lindo!!!
    E que sorte, conseguiu por menos da metade do preço inicial!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!!

      Obrigada! Graças a Deus consegui, vc viu menina, que diferença???

      Beijão!

      Excluir
  4. Oie!! Olha que legal!!! Hoje em dia um marceneiro esta cobrando quase o mesmo de uma loja de moveis...mas esse balcão de vcs ficou super em conta e lindo!!! Vou acompanhar o facebook deles!! Quem sabe eu tb nao faça com eles!!


    Livia
    nossos85metros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lívia, saiu bem em conta mesmo, pelo jeito que eu queria!!

      Tomara que vcs façam bons negócios!!

      Excluir
  5. Olá Camila, td bem?
    Sei q passou muuuito tempo, mas vc ainda lembra alguma dica de como "desenhar" a ideia do móvel a orçar como vc fez, por favor?
    E seu marceneiro q terminou a cozinha toda né? Alguma recomendação a me dar? Pretendo ver se ele atender minha região =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desenhei ele no google sketchup, medi todas as saídas de cano e tomadas, e desenhei, depois mandei orçar. Ele terminou a cozinha na parte debaixo, armário de cima, acabei fazendo eu mesma com meu marido. O nome dele é Jacson, e essa é a página do face dele https://www.facebook.com/marcenaria.justamedida?ref=ts&fref=ts

      Excluir

Deixe-nos saber o que você achou de nossa postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...