14 de fev de 2014

As cores, ou a falta delas.


Se tem uma coisa que qualquer pessoa que me conhece, sabe, é que eu gosto de cores... Sou super colorida, tenho acessórios coloridos, sou do tipo que gosta de tudo que tenha listras e formas coloridas, enfim... uma boyolagem total!!

Maaaaas, tenho um porém, não gosto de cor na parede de casa, vai entender... Tenho pavor quando entro em alguma casa e tem todas as paredes cor de salmão, era chique, mas já passou, gente, sério!
E quando eu entro em algum lugar que é todo azul bebê, tenho até arrepio.

Quando fiz meu projeto, tentei colocar as cores da paleta de decoração nas paredes, e vou dizer que ficou um carnaval, então desisti de quase todas e a única que sobrou com cor foi a da parede da porta de entrada e o restante ficou cinza claro, só pra destacar do branco do teto e dos rodapés.

A pintura foi feita pelo maridão e sua incrível Paint Zoom, gente enquanto o Anderson não comprou essa máquina de pintura, ele não me deu sossego... sério, parece criança quando o assunto é ferramenta.

Anderson usando o Paint Zoom

Seu novo brinquedinho


Os passos da pintura.

Primeiro cortei um plástico que veio no colchão do quarto de visitas e colei com fita crepe dentro da tabica do forro bem rente à parede pra formar a linha entre o branco e o cinza
Cobri toda a extensão da sala e também as vigas

Para não manchar meus espelhos de tomada, tirei as frentes e colei fita crepe pra não entrar a tinta dentro do conduíte

Tirei a tampa plástica da caixa de força e colei uma página de revista pra proteger e também a caixinha da campainha

A tinta que usamos foi a Fosco Completo da Suvinil na cor Branco Neve, e colocamos o corante da Suvinil Preto pra pigmentar o cinza do jeito que eu queria. Também usamos um pouco do Branco Coral Rende Muito da minha mãe pq coloquei corante demais e tive que clarear.

Corredor pintado, e o primeiro batente estava sendo pintado de primer por mim!! =D


A sala pintada.

Aqui faltou um pedaço na primeira mão porque faltou plástico bem nesse lugar e no outro dia foi corrigido


Essa paredinha atrás da torre de eletros era pra ser branca porque vai uma mini cristaleira de taças coloridas, no fim eu terminei ela depois com rolinho mesmo e também aquela parte de cima, que é a viga de concreto.
A segunda demão molhada ainda

A sala toda pintada
E agora o morango do bolo!! Aliás, a uva do bolo!! Meu Uva na porta de entrada!!!

No teste de cor eu tomei um choque!!! Pensei que fosse ficar horrível!!!

Mas ela ficou extremamente linda e do jeito que eu previa no projeto. Aqui ainda falta uma mão de tinta na porta, e isso é pra outro post!

Aqui dá pra ver a diferença das 3 cores utilizadas.
E aí, gostaram do uvinha? A cor se chama Serenata Espanhola da Coral Decora!!

6 comentários:

  1. Nossa adorei o post com as explicações da pintura, essa cor uva ficou linda. Arrasou.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Comecei a pensar seriamente nessa "uva do bolo", já que a sala do meu ap também será em tom de cinza.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, qual seu blog? Quero acompanhar!! Beijos

      Excluir
  3. Camila, você passou no meu blog e comentou do tour 3D do decorado...rsrs

    O legal é que meu gosto é parecido com o seu, os banheiros do meu apê serão revestidos com Porcelanato Portobello Travertino Navona Bianco, já que o investimento é um pouco alto para a pedra de mármore, a gente fez uma adaptação e trouxe para nossa realidade, o tal "jeitinho" brasileiro sabe ?!!! rsrs

    Acompanha lá, em Junho/14 espero estar com as chaves nas mãos.

    Beijosss

    curteaemeuape.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu tentei achar pelo google+ o seu, só que é tanto endereço, que eu não consegui lembrar pelo nome do blog sabe?

      Eu lembro sim do decorado 3D, amei!!

      Muito bom, boa sorte pra receber então na data certa!!!

      beijos

      Excluir

Deixe-nos saber o que você achou de nossa postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...