18 de set de 2013

O sonho do banheiro em Travertino

Desde quando eu comecei a tomar gosto pela decoração eu percebi que uma coisa que me chama muito atenção são mármores e granitos claros.

Como postei sobre as salas, a escuridão não me traz nada de bom, não gosto nem em pedras.

Eu faço algumas maquetes eletrônicas para amigos e também para uma marcenaria aqui em BH que chama WBernardes, que é de um amigo controlador de voo também, e assim consigo ganhar um dinheirinho pra gastar nos sites chineses comprando minhas coisinhas sem contar com meu salário! =) $$$, aliás quem quiser, pode falar comigo, me manda a planta e eu mando orçamento da maquete eletrônica.

Essa semana eu me empenhei em fazer o banheiro da minha futura Suíte Master, toda em travertino, porque por incrível que pareça (é, somos muito diferentes e ele joga água fria em mim sempre!), tanto eu quanto o Anderson somos chegados nessa cor, então achei que o banheiro tem que ser no gosto dos dois e o resto da casa no meu.

Esse banheiro mede 1,73 x 2,20 m!

Vamos para as imagens e logo depois eu coloco o orçamento pelo que procurei na internet e que podem variar, claro, de acordo com seu nível de barganheiro/a e também se existem várias lojas na sua cidade para fazer o orçamento.
Aqui dá pra ver que o piso e as paredes até 1,20m são de travertino. O ralo linear. A cuba esculpida no travertino também, o armário suspenso para lavar o banheiro melhor. A torneira de parede cromada (odeio o lodo que forma nas torneiras de pia.

Aqui dá pra ver os 2 spots sobre o espelho embutidos no gesso. O chuveiro quadrado cromado. Os misturadores. Os nichos feitos no próprio mármore. A luz por trás do espelho.

Aqui no cantinho do armário dá pra perceber onde eu quero colocar o interruptor (não consegui achar eles bons na parede. O vidro temperado de divisão da banheira, pois não quero box de correr. Esse espelho articulado tem luz embutida, peguei essa idéia em Orlando no hotel que fiquei! Usei muito pra me maquiar. E aqui dá pra perceber porque foi gasto tanto mármore, pois quero preencher toda a parede do banho em volta da banheira.

Vamos as contas!

16 m² de mármore Travertino - R$ 150,00 metro² = R$ 2400

Cuba 85x50x10 com pia esculpida = R$ 600,00

Armário do banheiro = R$ 400,00

Ralo Linear 70cm com Grelha Branca  -  Tigre - R$ 55,00

Banheira Veneza 170x80 = R$ 899,90

Vidro separatório 10mm (80x180) = R$ 230,00

Espelho 1,25 x 1,42 = R$ 210,00

2 spots de super Led = R$ 100,00

Paflon embutir 40x40 no banho = R$ 100,00

Espelho de zoom articulado com luz = R$ 150,00

Bacia para Caixa Acoplada Dual Branca - Roca = R$ 420,00

3 metros de fita de Led para o espelho = R$ 150,00

Rebaixamento de gesso com mão de obra (R$ 38 o metro²) = R$ 160,00

Chuveiro - Ducha Quadrado Com Led (20 Cm X 20 Cm) = R$ 299,00


Orçamento dos materiais e mão de obra do gesseiro = R$ 6173,00


Mão de obra do Pedreiro = Depende de cada região/indicação

6 comentários:

  1. Camila, adorei o blog, adorei o tom do blog, a conversa e as decorações, tudo "xunto e incluido", tenho um blog de decoração e te convido a conhecê-lo, serás bem vinda, super beijo e boa sorte em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva, Obrigada, estou começando nesse ramo da reforma e espero que eu ajude de alguma forma assim como você em seu blog! Beijos! Já vou te seguir!

      Excluir
  2. Oi Mila!
    Também amo travertino, um luxo!!!
    Usei mármore travertino na bancada do lavabo, ficou lindo!!
    Como gosto de ambientes bem claros, prefiro apenas na bancada, ao redor da banheira e só numa parede em L no box ou atrás do vaso sanitário e o resto branco com alguns detalhes neutros...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! É um luxo né menina... vou ter um banheiro assim ainda!!
      Gostei da dica de em alguns lugares...

      Excluir
  3. Olá Camila,

    Adoro o seu blog e estou reformando minha casa.
    Quero mto na minha suíte pedra esculpida. Pelo seu post vi que vc fez com o travertino. Vc chegou a fazer a pedra esculpida tbm no travertino? Teve problemas? Como desgaste da pedra e/ou vazamentos? Pergunto isso porque li que o travertino é poroso e minha dúvida reside nesse fato, se terei problemas em fazer meu lavatorio com pedra esculpida nessa pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tive problemas de vazamento, não. Inclusive seca mais rápido do que o outro mármore que tenho no outro banheiro. Agora se for fazer esculpido, recomendo o porcelanato, e muito bom. Fiz o nicho do chuveiro com ele.

      Excluir

Deixe-nos saber o que você achou de nossa postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...