13 de set de 2013

AMO e ODEIO

Se tem uma coisa que eu AMO fazer é fuçar site de decoração, reforma, peças exclusivas, quebradeira geral, antes e depois e etc...

Mas eu vejo fazendo um check list do tipo AMO e ODEIO!!

Vou separar esses dois grupos que pra mim serão fundamentais na hora de decidir as coisas que eu terei na minha casa. Vou separar inclusive por tópicos que serão marcadores e hoje vou fazer sobre a Sala de estar.


AMO

Eu não tenho muito um estilo comum, o maior diferenciador são as cores, gosto de cores, gosto do branco, gosto do preto e adoro cores em geral, amarelo forte, vermelho, azulão, azul petróleo, mas tem que obrigatoriamente ter uma cor quente, e o maior problema em gostar de cores, óbvio, é contrastar com o ambiente. Eu gosto de cores em acessórios e itens menores. Bons exemplos que chamam a atenção do meu olhar e meu coração são esses:


Eu só trocaria o sofá por um cinza 30% pelo menos porque eu tenho cachorros e já viu né?

AHHHH alguém me dá essa sala agora??? Que Feliz, que linda!!!



As almofadas e a bandeja deram um charme junto com o tapete vermelho rajado.


Estas cadeiras são lindas! Amei! E a estante laqueada também, a iluminação natural deu um charme a mais!


Os detalhes dessa sala me encantam, quanta cor linda!


Adorei a composição de quadros, as almofadas super coloridas e a tampa da mesa!


Eu não teria um sofá assim tão colorido, prefiro o cinza, mas eu colocaria mais almofadas nele dessa cor Fúcsia.


Essa mesinha de centro é um charme e a estante também.



Esse sofá achei lindo e as cores usadas foram ótimas, só colocaria algo rosa pra tirar a monotonia.

Nessa sala eu gostei do jogo de cores com o azul e o verde, a única coisa que me incomodou um pouco foi o rack preto, que pra mim seria branco, sem dúvidas!


ODEIO

O que eu odeio são móveis escuros, ambiente escuro, com muita madeira, estilo antigo aplicado em tudo (se for em uma peça ali e outra aqui, até vai) espelho na parede da sala de jantar eu acho uóóó de brega (gosto meu, quem tem deve gostar porque afinal é sua casa, mas na minha nananina), não gosto também de muitas coisas de vidro, não gosto de sala de jantar apertada, não tem lugar e a pessoa tá lá colocando uma mesa de 6 lugares encostada na parede, ah, Por favor! E a maioria é casal, ou tem uma criança, uma bancada legal resolveria tudo, mas o povo insiste no que todo mundo tem!
Outra coisa que não gosto é painel de madeira na parede, não suporto ver esse tipo de coisa que me dá agonia (não achem que é frescura, é só gosto), não gosto de piso frio em sala, acho que a sala é um lugar pra você deitar com seu cachorro, com seu filho, brincar de cartas, então na minha vai ser ou laminado comum ou o vinílico LVT que é resistente à água por causa dos meus cachorros, apesar de não serem mal criados, os cachorros as vezes mijam de felicidade... assim como o meu, e é bom ter um piso fácil de limpar nessas ocasiões.

Bom, pra começar eu não me sentiria bem nessa sala, não é que é feia, mas a escuridão me dá tristeza, não gosto nem de dias nublados por serem escuros, quem dirá de uma sala, que pra mim não tem diversão.

Se não fosse o tapete e o sofá, isso seria um mausoléu.

Nessa o emprego do Feito à Mão foi colocado em prática, tem pintura ali no armário bege do cantinho, tem esse tapete na cadeira, e pra mim esse tapete no chão não casou. Sei lá, pros meus olhos tá tudo bagunçado.



Apesar de muita luz natural entrar, eu não gostei do estilo antigo das coisas, e o peso do ambiente.


Esse é um estilo até pouco tempo usado, o estilo casa de vó! Eu não curto essa cadeira, essa cristaleira antiga, gosto de coisas retas. E a cor desse sofá? humm num deu!

Esse ambiente tinha tudo pra ser bonito pra mim, mas tem coisas que não casam. De todos foi o que achei mais bonito, mas parece que falta alguma coisa, talvez o desenho do sofá não contribui.


Aqui está o temido painel de parede, mas até que esse tá bonitinho. Eu AMEI o rack, teria pra ontem, adoro coisas tipo cerquinha, bem reto, bem clean. Mas os painéis ultimamente estão se tornando febre... Seria preguiça de quebrar a parede para colocar um ponto de energia atrás da TV? Sei não...


Aqui um painel que gostei, sabe porque? Não parece laminado, o restante da sala é claro, e levar para o lado dando continuação, fez se tornar uma parede e não mais um painel, ficou lindo, esse eu usaria com moderação e um pouco mais claro.

É isso pessoal, espero que vocês tenham identificado os dois estilos que são completamente diferentes. Estou montando vários 3Ds pra vocês para que possam ver o estilo que vou empregar no meu imóvel. E você, qual seu estilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos saber o que você achou de nossa postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...